Sobre

DSC-2247-resizeUm dos principais objetivos da ONG é conscientizar a população a respeito do abandono dos animais

A APASFAP (Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis de Paulínia) completa este ano três anos de trabalhos com animais de rua na cidade e apresenta o balanço das ações realizadas durante todo o ano para mobilizar a sociedade paulinense, entre crianças e adultos.
A ONG já realizou duas ‘Cãominhadas’, com o objetivo de orientar a população quanto ao crime do abandono, posse responsável e conhecimento de maus tratos, além de trabalhos de conscientização com alunos no Colégio Adventista de Paulínia. Outra ação é a ‘Feira de Doação’, realizada aos domingos em frente ao Supermercado Pague Menos, que contribui para centenas de filhotes ganharem um novo lar. Trabalho de conscientização com alunos no Colégio Adventista de Paulínia.
De acordo com a representante da Associação, Neuza Maria de Oliveira, toda semana, cerca de 20 animais são encontrados nas ruas, muitos abandonados ou perdidos e apenas cinco animais são doados, assim crescendo a cada semana o número de cães na entidade, que não possui canil. “Nós não temos lugar para tratar e dar um lar a estes animais, isso nos deixam muito tristes, muitos estão em casas de voluntários, que nos ajudam dia a dia na proteção dos animais de rua”, ressaltou ela.
Para tratamento e castração dos animais abandonados, a ONG tem parceria com os veterinários de Paulínia, que cobram menos pelos serviços prestados. No total, foram realizadas uma média de 500 castrações, entre cadelas, machos e gatos. “Assim conseguimos diminuir a população de animais errantes que causam acidentes, ataques e transmissão de doenças à população”, diz Neuza.

A entidade atende a denúncias de maus tratos e conta com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal para realizar o resgate dos animais. No ano passado, 20 animais famintos de uma residência na rua José Gate foram resgatados, o que livrou a população do mau cheiro e de pragas, como pulgas e carrapatos.
A ONG é mantida através de bazar mensal, realização de almoços e bingos, doações de voluntários (R$10 ao mês), doações espontâneas da comunidade e está aberta a parcerias para a defesa dos animais de rua. Para aumentar os trabalhos desenvolvidos na cidade, a Associação aguarda projeto de lei para se tornar utilidade pública.
Para doações e voluntariado entre em contato com Neuza, pelo email:

neuza.mo@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: